Tenho tido conversas sobre o mundo. Sobre o que somos, como nós, gente humana, (e perdoem a redundância, mas é espantoso mesmo) podemos ser ferinos e gentis, amáveis e desordeiros. Na nossa vida e na dos outros.
E dentre tantas conversas, e num momento onde me recupero de um ano difícil e dum retorno de saturno digno de um parque de diversões da Disney, estou feliz e satisfeita. Com os caminhos que a vida me trouxe.
Meus lindos poucos amigos, minhas pequenas escolhas que hoje acredito que foram certeiras, meus pequenos cafés, meus aprendizados com as decepções e tristezas.
As grandes tristezas estão sempre relacionadas com o espanto do que as pessoas são capazes. E de como minha espontaneidade "causa" por aí. Sério. Fico encabulada. Estou a cuidar desta conduta, caro Joaquim, e sê-la mais para quem merece.
E ai, mi povis, o que conta no nosso mundo apesar de estarmos todos Bem Perto do Fim (no pun intended) com essa inconveniência do mundo resolver se acabar aos poucos - o que conta portanto, é a GENEROSIDADE. Com todas as letras maiúsculas. E a música.
Amar. COMEEEEEr.
REzar Sempre.
E continuo acreditando nas nuvens.
Nos seres, estou um pouco ressabiada.
NOs amores, me salto!
Aos poucos amigos e aos pratos de macarrão me entrego...
É piegas, eu sei, mas quem não é? Ser piegas é ser de verdade. Ser piegas é jóia. É bacana. rs.
Ser piegas é dançar Dancing Days, cantando alto.
Ilustração de Sônia Paiva - "que olho é esse que me olha?"
Comendo melhor, sem sofrimento e feliz de ter minhas pizzas no fim de semana com Los Eli`s, e dividir uma champa com Arthur e ouvir Alfaia como poesia.
As pequenas grandes descobertas esbugalhadas junto com Simone, que antes era fã e agora sou amiga.
Minha dupla que é trio, Flaves e Gê, mesmo na correria de vida, (e quando a gente se encontra pra tomar uma café de uma cafeteria escondidinha dentro de uma empresa qualquer ) é como se não tivessemos passado um único segundo separados.
Me estatelar com o brilhantismo da fada madrinha de vestido Azul-cerúleo, que me ensina e me ensana.
As TitisTodasCristinas, que somos todas tão diferentes, e tão iguais, tão "Zuleides", que parece que viemos todas da mesma barriga. E não viemos?? Não!? Sério?
E ainda, rir muito e me surpreender do carinho livre de minha mais nova transparência de generosidade, que veio junto com uma família louca e que além de tudo é minha xará. Em tudo. Até no tumulto, né, Miss Maia?
Por fim e não menos importante, meu Reverendíssimo-maridho-distraído-multi-Oscar com meus filhotes caninos fiéis companheiros até a morte. Simplesmente impossível sem vocês.
Obrigada, meus amores.
A insistência de vcs, me resgatou da garganta traiçoeira do mundo.
11 comentários:
Ah minha querida! Faço minha suas palavras! O mundo nem sempre está aí pra gente! Às vezes parece mesmo estar contra a gente! Mas quando se tem, mesmo que POUCAS, pessoas a quem se entregar, com quem conversar, com quem se esbarrar, sabendo que essas retribuirão o carinho cedido, tudo fica melhor, mais belo, e o mundo se torna o mais incrível e maravilhoso lugar descrito no mais belo poema já pensado!
Te amo! Você sabe! Imenso beijo!
Vamos dar as mãos e seguir em frente que quem faz nossas vidas somos nós mesmos!!!! Energia boa, pensamento positivo e otimismo, meu lema agora. Eu, a sempre mal-humorada... haha... Bom te ver mesmo que rapidíssimo. Te amo. E só pra constar: sua... sua... MAGRA!
Amada e querida Paty!
Que tu continue concretizando as tuas felicidades e sonhos a cada segundo do teu viver!
Nós te amamos muito!
Tu sabes que és uma artista maravilhosa, continue apresentando os teus espetáculos, pois eles sempre acabam em aplausos!
Um beijo saudoso e carinhoso, da Maria Cristina.
=*)
Fada Madrinha (atentar...ETERNA FADA MADRINHA PARA VOCÊ E PARA SUA VIDA), agradece pelos elogios que sei que provém do fundo do seu coração.
Não há sabedoria alguma...aliás, talvez eu apenas utilize a mais simples e talvez a maior de todas as sabedorias que, infelizmente, parece estar cada vez mais escassa neste nosso mundinho: o AMOR !!!
É apenas isso que eu ofereço e dou a você a cada dia, em cada momento, em cada contato, a cada encontro!
Aproveitando o seu momento digo: os recursos deste mundo, sim, estão acabando.
Inclusive talvez este, o mais importante deles: o AMOR !
E o meu está guardadinho sempre aqui para vc, para quando precisares.
E lembre que cada tristeza, cada "paulada",cada empurrão, cada deslealdalde, cada decepção é apenas por um propósito !
Divino, claro !
Serve não apenas para lhe preparar para o próximo obstáculo, torná-la mais e mais forte e guereira, mas também para testar a sua evidente resistência em não desistir.
E é assim que vem a minha CERTEZA de que chegarás lá !
Exatamente onde desejas !
Amém ! ( não pareceu uma oração ???rs).
Bjo,
TE AMO, Cinderela Maria.
Amém, Madrinha.
Amada da Titia, você é a minha razão de viver feliz a cada dia e mais feliz todos os dias.Minha e de muitos outros seres desse mundo que ta Bem Perto do FIm.
Que a gente consiga seguir em frente mesmo com as decepções e tristezas, mas com a certeza de que ainda há alegria, GENEROSIDADE de uns, esponteneidade de outros, gentileza e amalidade. Sejamos piegas sim. É jóia!, princesa.
Bjoca. Titia que sabe que você saiu das mesmas entranhas.
Tamo aí, meu leão de estimação.
Beijos e logo logo chove, pode crer.
Paty,
Você é joia e bacana!!!!rsrsrs... Não tenho dúvidas que temos a mesma essência, apenas personalidades diferentes, muitas vezes, opostas. O importante é estarmos, mesmo que distantes, perto umas das outras. Continue com esta poderosa energia positiva que te leva sempre a esta alegria constante que distribui para todos nós. Te amo muitão!!!!!!
Querida Prima (de coração mas parece de verdade),
to com você também!
Estamos juntas e conectadas, mesmo de longe.
Sinto sua falta!
Beijocas e conte sempre comigo.
:)
Paty,
Você é joia e bacana!rsrsrs.
Não tenho dúvidas que temos a mesma essência, apenas personalidades diferentes, muitas vezes, opostas. O importante é estar, apesar de distantes, sempre juntas. Continue com esta poderosa energia positiva que faz você levar muita alegria para todos que convivem contigo. Te amo muitão! Titia Babi
Paty,
Você é joia e bacana!rsrsrs.
Não tenho dúvidas que temos a mesma essência, apenas personalidades diferentes, muitas vezes, opostas. O importante é estar, apesar de distantes, sempre juntas. Continue com esta poderosa energia positiva que faz você levar muita alegria para todos que convivem contigo. Te amo muitão! Titia Babi
Enviar um comentário