18/08/11

Tenho me sentido meio velha.
Não só de idade. De alma mesmo.

No meu trabalho sou a mais velha da turma, fora os meus chefes.
Mas não é por isso. Isso colabora.
É que tenho prestado atenção nas coisas que falo e que penso, e ultimamente, são sempre as mesmas frases que permeiam meu dia a dia. E todas elas com um resquício de descrença e cansaço das pessoas, uma desilusãozinha com o mundo, um pouco de vergonha de mim mesma, um pouco daquela sensaçãozinha dos 30, de estar 38% frustrada/ 49% feliz/ 9% em dúvida / 3% não sabem ou não souberam responder?
Já sentiram?

Pois é.
Tenho que me policiar pra arrumar coragem pra sair de casa. Policiar para não criar grandes expectativas nas pessoas e nas coisas. Policiar pra não comer demais. Policiar pra não beber agua de menos. Policiar, Policiar, policiar.

Isso me cansa.
Me cansou. 

Estou cansada. Meio desiludida. E com fome. Como sempre.

Só que agora, depois dos 30, já não posso falar com o desprendimento de tempos atrás: Ah!, Cansei! Vou comer.

4 comentários:

Bela disse...

ai nega... e eu emplacando quarentinha?!
affff. Bora mudá o rumo da proza?!
bandibeijo

Inês Cristina disse...

Bebê, você está começando... Nada de se sentir velha,nada de cansaço... Não se pode desistir nunca, principalmente no início. Sinta fome, muita mesmo de seguir em frente com toda a garra que sempre teve.
Beijos minha pupuca amada.

Ju Drummond disse...

Eu entendo perfeitamente, mas acredito e dou a dica que é só uma fase... Eu sou uma mulher de 34 e te digo: estamos no auge! Auge de percepção, de ideias, de ideais, de clareza, de certezas e muito mais! Beijos!

Marjorie disse...

Vamos caminhando, né, meninas... trinta, entas e mais entas.
beijuuus