05/10/10

Orgulho de minha Brasília

Filnalmente, e com grande surpresa, posso dizer que desta vez, Brasília me encheu de orgulho.
Nós fizemos da Eleição do Ditrito Federal um verdadeiro exercício de cidadania. Nosso mais votado deputado federal - Reguffe - ( proporcionalmente o mais bem votado do País) é um cidadão sério, que não pagou rios de dinheiro para cabos eleitorais, todos os seus apoiadores foram voluntários e seu mandato como deputado distrital foi um exemplo. Devolveu todas as gratificações e salários extras abusivos e desnecessários, cumpriu todas as promessas da campanha anterior. Um exemplo para um dos estados mais importantes do país, que elegeu um analfabeto para um cargo tão importante como o legislativo federal.
Outro orgulho dos grandes, foi que o meu Distrito Federal, minha Brasília tão mal-afamada, mostrou nas urnas sua indignação e sua opção pelo novo, com 41%, quaaaase 42% dos votos para a Marina Silva, do Partido Verde.
O mundo está em colapso ambiental, e nós precisamos eleger alguém que nos ajude a cuidar disso.
E meu estado fez a sua parte.
 Obrigado amigos, obrigado conterrâneos velhos de guerra, com diria Vladimir Carvalho.
Desta vez, mostramos que a fama de nossa cidade se deve aos equívocos dos eleitores dos outros estados.

Sem comentários: