18/12/10

Não cansei de comer

Bem, como este ano foi um ano ferrado de difícil, e nessa de cansar e comer, acabei comendo demais.
Muitas delícias, muitos molhos alfredo, e ai, quéridos.... colesterol alto. Mas, alto mesmo. altíssimo.
Então tive que entrar numa dieta colesterol zero de emergência, o que vai ser bom: pra mim, pra minha auto-estima, pra o meu próximo personagem do "Bem Perto do Fim"...
 E ai que nisso, os amigos mais próximos ficaram me perguntando como eu estava conseguindo sobreviver sem minhas guloseimas, meus jantares megacalóricos, minhas pizzas...
 A verdade é eu nem sei... mas eu sou bem criativa, e então resolvi escrever pra quem pediu.
Não foi nada assim muito planejado, é como falei.

Cortei TODOS os queijos, ovos, creme de leite, leite condensado, frituras, mortadela, presuntos e docinhos deliciosos. 

Façam tudo grelhado, assado ou cozido. Temperem bem, abusem de alho, cebola e temperinhos verdes: alho poró, cebolinha, salsinha, pimentinha, coentro...
Tem umas coisinha ótimas de fazer que o colesterol é zero, ou próximo disso: batam na centrífuga ricota ou queijo frescal light, com 1 filézinho de frango já temperado e grelhado, e temperem de novo com coentro, cebolinha e azeite. Fica um patê maravilhoso pra comer com pão light de linhaça.

Usem LINHAÇA em TUDO: no chá, na salada, no iogurte, no suco. Comprem dos dois jeitos: em pó e no grãozinho, em pó para os sucos e  chás, e em grãos pra salada e iogurte. Sejam criativos.

Nada de refrigerante, NADA DE MACARRÃO, sorry. (TÔ MORRENDO COM ISSO)

Muito chá, muitos sucos, frutas à vontade (menos abacate) muito tomate, alface, cebola, alho, e blanquet de peru (aqueles redondinhos rosadinhos, é permitido.

Pela manhã,  1 xícara de café com leite semi-desnatado acompanhado de duas fatias de pão integral light de linhaça  c/ 1 fatia de ricotinha ou queijo frescal quentinho na frigideira SEM NADA (nada de manteiga) é permitido e fica gostoso sem sofrimento.

Couve-flor todo picadinho no lugar do arroz: bem mais gostoso e menos calórico.




Olha como fica a couve-flor "feita" de arroz... esse foi meu almocinho simpático de hoje.
 E esse chá branco com Lichia é tudo: cheiroso, saboroso e 0% açúcar e colesterol, hehe.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que delíciaaa!

Êêêêêê vamos ficar lindas e saudáveis a partir de hoje!!!!

=*)