Pois é.
Agora depois de adulta, são outras coisas que me impressionam. As histórias de terror de hoje, são as maldades do ser humano, não tem nada a ver com os pobrezinhos dos monstros ou fantasmas.
E de uns dias pra cá, venho percebendo cada vez mais o que AINDA me deixa IMPRESSIONADA. MUITO.
A ignorância humana me as-som-bra. Sei que uma coisa me impressiona, por que, assim como quando eu era criança, eu sonho com ela. E a imagem do aconticido (ou possível acontecimento) fica repetindo na minha cabeça durate o dia todo.
Ontem, um amigo mais velho de uma amiga
Ai eu digo a vcs, mon amoursis, EU FIQUEI ABSOLUTAMENTE ASSOMBRADA. A mandíbula da MINHA CAVEIRA CAIU. Mas não como quando eu era criança- de medo - e sim, com tamanha ignorância. Fiquei meio estatelada na hora e logo em seguida eu TIVE que soltar meia dúzia de frases feitas, como:
-"Sabia que vc tem um símbolo da morte DENTRO DA SUA CABEÇA?" ou ainda:
-"Símbolo da Morte? Para mim era um simbolo de Shakespeare, do Hamlet, sabe, aquele chato?"
O fato é que essa imagem me perseguiu o resto do dia. E de noite sonhei. Sonhei que a ignorância do mundo acabava. Que Deus era Um, Lindo e Pleno, que se dividia em cores e sonhos para todas as culturas e crenças. Que o medo não existia mais. Que os símbolos eram todos positivos, e as coisas, eram apenas COISAS. Uma cruz, era apenas uma cruz. Uma caveira era apenas uma caveira. E o amor era infinito.
Ai eu acordei. Era apenas um sonho.
Obrigada Mc Queen, pela inspiração e desmistificação. Ou não.