30/05/11

Do que ainda me deixa impressionada

Sabe quando a gente é criança e contam aquelas histórias de terror bem perto da meia-noite? Ou quando a empregada fala que se vc pegar em facas ou na maçaneta da porta enquanto está chovendo, vc vai tomar um raio na cabeça; ou ainda quando vc faz a uma careta e sua mãe diz que se passar um vento vc vai ficar com aquela careta paratodoosempre e A GENTE FICA IMPRESSIONADA?
Pois é.

 Agora depois de adulta, são outras coisas que me impressionam. As histórias de terror de hoje, são as maldades do ser humano, não tem nada a ver com os pobrezinhos dos monstros ou fantasmas.
E de uns dias pra cá, venho percebendo cada vez mais o que AINDA me deixa IMPRESSIONADA. MUITO.
A ignorância humana me as-som-bra. Sei que uma coisa me impressiona, por que, assim como quando eu era criança, eu sonho com ela. E a imagem do aconticido (ou possível acontecimento) fica repetindo na minha cabeça durate o dia todo.
Ontem, um amigo mais velho de uma amiga, de outros tempos (faço questão de frisar isso, pois só isso pode justificar tal ignorância) me viu usando meu LINDOOO anel de caveirinha, inspirado nas criações de Alexander Mc Queen, e ficou bem chateado impressionado. Veio me falar que a Caveira era o símbolo da MORTE. E que eu, uma mulher cristã, não deveria usar aquilo.
Ai eu digo a vcs, mon amoursis, EU FIQUEI ABSOLUTAMENTE ASSOMBRADA. A mandíbula da MINHA CAVEIRA CAIU. Mas não como quando eu era criança-  de medo - e sim, com tamanha ignorância. Fiquei meio estatelada na hora e logo em seguida eu TIVE que soltar meia dúzia de frases feitas, como:
-"Sabia que vc tem um símbolo da morte DENTRO DA SUA CABEÇA?" ou ainda:
-"Símbolo da Morte? Para mim era um simbolo de Shakespeare, do Hamlet, sabe, aquele chato?"

 O fato é que essa imagem me perseguiu o resto do dia. E de noite sonhei. Sonhei que a ignorância do mundo acabava. Que Deus era Um, Lindo e Pleno, que se dividia em cores e sonhos para todas as culturas e crenças. Que o medo não existia mais. Que os símbolos eram todos positivos, e as coisas, eram apenas COISAS. Uma cruz, era apenas uma cruz. Uma caveira era apenas uma caveira. E o amor era infinito.
Ai eu acordei. Era apenas um sonho.

Obrigada Mc Queen, pela inspiração e desmistificação. Ou não.

2 comentários:

Debby disse...

É amiga,
A simbologia só tem significado para quem nela acredita. Isso é ser humano, ter alguma coisa além de tudo para acreditar. E isso que nos faz ser tão diferentes na imensidão do planeta Terra. Um sonho é apenas um sonho, a borra do café na xícara é apenas café e uma caveira é apenas uma caveira. Seja fiel àquilo que vc acredita! Seja feliz assim!
Beijos!

vini_freak disse...

DENTRO DA SUA CABEÇA foi ótimo hahaha! Esse anel é demais, nao deixe de usa-lo. Seja vc mesmo que seja bizarrooo ;)