04/05/11

A Alma da Gordinha está de volta



Estou assando -  sim, agora mesmo -  às 00h16 um brownie pra comemorar com meu marido, o meu dia lindo sem sofrimentos.
 Depois de degustar um lindo jantar no Empório da Mata" (setor de chácaras Mata da Anta) aqui pertim de casa, como meu predileto Fetuccine ao triplo burro, estou assando o brownie, e perfumando minha casa de chocolate.
Pra quem ficou a fim, a receita é a seguinte:

derreta 200 g de manteiga e junte com 1xícara de chocolate em pó. Guarde ao ladinho. Numa tigelinha, bata 4 ovos e acrescente 1xícara de açúcar, e depois 1xícara e meia de farinha de trigo, e em seguida o creme de chocolate que vc guardou de ladinho.
Pegue uma barrinha pequena de chocolate amargão, tipo uns 100g e faça em pedacinhos e misture na tigela. Depois é só untar a forma com manteiga e farinha de trigo, espalhar a massa e por pra assar durante 20 minutos no forno a 180˙.

Cheiroso.... e gostoso.