29/01/09
INTERNETE
DELIÇA!!!!
Meu mais novo adjetivo para as descobertas da internet.
Li por ai num blog, a seguinte frase: “A internet não deixa as pessoas mais burras, só expõe a burrice delas para o mundo”. Então, tentando desviar um tiquim de mostrar só as minhas burrices e asneiras (que são muitas, ok!), tô sempre tentando descobrir ou entender coisas novas.
Esta tali internete, baby, é incrível.
Me acabo de rir com cada descoberta... tem uma comunidade de Noivas Histéricas, por exemplo. Ali descobri taaaanta superstição e simpatia de deixar qualquer mãe de noiva desesperada. Li que a primeira cama dos noivos, deve ser arrumada para a lua de mel por uma mulher da família (ou amiga) que tenha um casamento feliz, e de preferência duradouro, para dar sorte aos pombinhos. Diga ai se num é uma coisa bacana de aprender? Como me caso no fim deste ano, vou fazer, né? Num custa garantir.
Em outro sítio, descobri brinquedos incríveis, que mesmo sendo só pra olhar é uma deliça! Olha ai: http://blogdebrinquedo.com.br/. Lá mesmo, baixei uns bonequinhos de cabeça quadrada que tão virando febre. Claro: é de graça, é divertido de montar, e fica bunitim na estante depois. O link pra baixar o bonequinho do Freud zumbi, por exemplo é: http://goobeetsa.com/papertoys/
Por essas e outras coisitas que ainda estoy a descobrir, é que digo: DELIÇA!!!
25/01/09
Saudades de Luísa
Amiga Luísa;
Tenho lembrado de você todos os dias nos últimos meses. De tudo que você me ensinou, desde tornar uma monografia decente, até que não é bom comer alimentos crus fora de casa quando se está grávida.E de tudo isso, a melhor frase que você me disse, e que hoje, definitivamente tenho a certeza de que isso me tornou outra pessoa, foi a seguinte:
"Nós temos a mania de achar que só quem pode nos tirar a dor, é quem nos causou a dor. Não é verdade: só quem pode nos tirar a dor que sentimos, somos nós mesmos".
Não sei se esta frase tem um autor, se deveria citá-lo. Mas quero dizer, que você é a autora dela em minha vida. E é tão bom, depois de um tempo, entender que isso não é tão difícil assim. É bom saber que isso está nas nossas mãos. Díficil é quando machucamos alguém e não podemos fazer nada para "desmachucar". E, mais difícil ainda é ver alguém machucado, e não conseguir convencê-lo de que o fim daquela dor só depende dele mesmo. Mesmo que a gente queria tirar a dor dos outros com as mãos, como quem extraí um dente dolorido.
Mas que pensamento profundo, né, amiga? Se você estivesse aqui, a gente já já ia falar uma grande besteira, e transformar isso num exemplo sabonete, pra tornar a vida um pouco mais leve do que é. E rir muito juntas.
Obrigada. Por tudo.
Se ler isso, me liga. Tenho um convite especial pra te fazer.
beijos e saudades.
22/01/09
Hoje voltei aos livros de português para me lembrar o nome de todas as figuras de linguagem. Nada mais que minha obrigação, até porque, a língua hoje ( pelo menos a que eu falo e escrevo) é muito mais figura, desenho, sensação, do que frases construídas para que tenham seu real sentido.
Gostoso mesmo é sentir as coisas pelas palavras.
***
Meu corpo em ebulição
Serotonina, adrenalina, dor de barriga, ansiedade, sono, fome, hormônios, tesão, preguiça. Agonia, euforia, consiência, demência, respiração.
Fome de explicação.
Dor de barriga de consciência.
Agonia de sono. De verdade.
Eufórica de adrenalinas e serotoninas dementes.
***
Crise: Caos + Oportunidade.
Bagunça para resultados.
Otimista, né? Minha melhor qualidade.
***
Preciso arrumar tempo pra ligar pra minha amiga.
Ela já deve até ter trazido Isadora, e eu aqui.
Amiga, Num esqueci de você, não. Vou dar um jeito.
20/01/09
19/01/09
18/01/09
Mais uma Monkice
Falando em Freud, volto então a falar de mais uma monkice minha. Meus ouvidos me enloquecem. Eu tenho ouvido de cachorro. Escuto tudo, tudo, TU-DO. E o que torna isso uma monkice é que eu PRECISO descobrir de onde vem todos os sons. Então, veja bem. Não é que eu esteja completamente doida. É claro que a gente consegue "ver" de onde vem a maioria dos sons. Televisão, vozes, furadeira, coisas que estão acontecendo no ambiente onde estamos. Mas num é disso que eu to falando, baby. Eu tô falando de outros que acontecem próximos de onde estou, e que eu escuto, e ninguém mais escuta. A máquina de lavar do vizinho, a porta da guarita do porteiro, o som das cordas do elevador chegando no andar debaixo... mas estes sons, eu já até "etiquetei". Mas e os que são novos? Que aparecem do nada? Ahhh, eu fico louca. Só durmo depois que eu descubro de onde vem e/ou o que produz o diabo do ruido. Minha geladeira, toda noite faz um barulho que parece que dentro dela, tem uma garrafa pet que tá sendo amassada. O carro do Raphael, eu escuto quando ele entra na quadra, o ar condicionado do carro dele tem um som de motor de navio. E as tais das baixas frequências? Ixi, sou PHD de escutar e enlouquecer. Eu tenho o dom divino de escutar as baixas frequências. Dia desses eu estava sossegada em casa, assistindo meu seriadinho, quando comecei a sentir um zunidinho feladumaégua, e num sabia de onde vinha. Eu abaixei o som da tv, mudei de lugar, abaixei, levantei, apaguei a luz, acendi a luz, pus o ouvido no interruptor da sala.... fui enlouquecendo.... até que descobri que era a televisão. Bem, ai eu tive que desligar, né? Fui ler um livro. No dia seguinte liguei pra o meu eletricista, pra uma consulta (era o que faltava, consulta com o eletricista!) e ele disse que isso pode acontecer, depois de uma chuva ou uma falta de luz. Ele falou que a melhor coisa era comprar um estabilizador de corrente pra tv e que aí eu não voltaria a escutar o zunido.
Comprei o estabilizador.
Ótimo. Sem zunidos no futuro.
Isso se o zunido tiver mesmo vindo da televisão.
Freud Explicará
12/01/09
Glória Maria fazendo escola
Gente! O que tá acontecendo com as apresentadoras do Fantástico... não, por que na época da Glória Maria era um mal gosto declarado. Quando a Patrícia Poeta entrou até tivemos um sopro de esperança, que hoje, pra mim, se acabou. Não, amigos, não precisava daquele vestidinho rosa meio Tie_die com um babado imensooo...eu adoro babados, mas do jeito certo... E pra piorar, me aparece Fernanda Lima, com um par de olheiras escandalosas declarando abertamente que os gêmeos estão a-ca-ban-do com ela. O olho dela mal abria, parecia que ela tinha tomado algum remédio, sei lá...tava bem não. Além disso, acho que ela deve ter chegando muito em cima da hora, por que além de não ter tido tempo de maquiar as olheiras, entrou com uma camiseta e calça jeans esquisitissímas... sei que a moda dos 80 tá voltando, é meio hit, mas vamos escolher os hits certos, né, minha gente! Ah, sim, e diante de toda essa situação, ficou claro que ela pesou a mão no clareamento dentário... tsc tsc....
Tá cada vez mais difícil, hein...
Ah! Passei mal! Vou comer!
11/01/09
08/01/09
Monkices - Capitulo
Este é uma nova série que inaugurarei aqui no meu blog. É uma mistura de "Irritando Fernanda Young" com "MONK". Bem, já iniciando logo com o pé na porta, me irrita ter que explicar as referências. Portanto, se vc não as tem, pode se atualizar no GOOGLE, vai por mim, vai valer a pena. (Agora, se vc não tem a referencia do que é o google, não sei nem como vc chegou até aqui).
Bem, neste primeiro capítulo, minha primeira irritação/bizarrice pessoal é sobre o costume de algumas pessoas criarem outros usos para o nosso nome próprio.
Eu detesto quem usa meu nome como vírgula ou como ponto de exclamação. É só prestar atenção, vocês vão ver que é mais comum do que a gente imagina. No caso da utilizacão como vírgula: geralmente são pessoas eufóricamente didáticas ou por algum motivo de auto-afirmação, logo lançam mão desta irritante aplicação não documentada em gramáticas. Ah, sim, e em algum momento a aplicacão vem precedida de um "entendeu" ou um "entende?". Estas pessoas, tem a necessidade, de, em cada momento de frases, como essa, substituir a vírgula pelo seu nome, quer ver?
"Essas pessoas, Ana, tem a necessidade, Ana, de, "entende?" Ana, em cada momento de frases, Ana, como essa, Ana, substituir a vígula pelo seu nome, que ver, Ana?"
Num é insuportável? Aposto que vocês sacaram e já até identificaram alguém assim. Ah! Me cansa!!! Vou comer!!!!
Agora o outro uso. Talvez, um pouco mais irritante. A utilização do nome como exclamação. Neste caso, o sujeito está um pouco alterado e precisa provar um ponto; que você provalvelmente discorda dele, fez uma observação que o contrariou, ou, irritou o camarada mesmo. Então, ele solta: "Não é bem assim, Regina!" ou "Tá, Regina! eu já entendi, Regina!" ou simplesmente, " NÃO REGINA".
Sabe como é? Neste caso, é um négocio meio autoridade matriarcal que ficou um pouco incrustada na pessoa, coisa bem que mãe faz quando quer chamar atenção, ou encher o saco. Deve até ser por isso que me irrita tanto. Me faz até gostar menos do meu nome, do tanto que me irrita.
Por isso, amigos, pensem. Ainda mais se vc costuma me chamar por algum apelido, ou alguma abreviação(ai então!) usar um Patrícia com T-O-D-A-S A-S L-E-T-R-A-S, vai soar ainda mais irritante.
07/01/09
Meu Complexo Cresceu
Como não podia deixar de ser, com uma atriz, um diretor, e uma agencia de promoção, TODOS megalomaníacos, o Complexo de Cinderela Cresceu. Cresceu tanto, que tivemos adiar para conseguir produzir toda a megalomania que vai ser, hehe.
Vocês não perdem por esperar. Acreditem.
Vamos complexar esta cidade.
01/01/09
Deu pra ti 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)