
Três pérolas numa mesma noite.
Estávamos nós, no café de um casal de amigos nossos, que tem outras profissões além de serem donos do tal café. O amigo disse: eu preciso ir pra casa minha pasta tá cheia de trabalho e intimações pra eu checar. O Rapha perguntou: O que vc faz além de ser dono do café? E ele: sou fiscal da vigilância sanitária. E o Rapha solta: - "Eita! Igual o Popozão!!!!"
***
Eu tô com o pé bem fudido, por causa de uma unha inflamada. Eu passei uns três dias com o pé assim, por que nem tive muito tempo pra pensar em como ia resolver. Fui hoje à manicure, mas ainda num resolveu todo o problema. Quando nós chegamos em casa, depois de ir ao café dos nossos amigos, já bem tarde(agorinha mesmo), eu fiquei reclamando que o pé tava doendo, isso e aquilo... ai ele me deu um pagadão, por que eu num tinha ainda tomado uma atitude de verdade, por que que eu deixei o pé chegar neste ponto, e ai soltou: "Vc toma remédio pra um fio de cabelo com pontas duplas, e deixou sua unha chegar a esse ponto por que?"
***
Pra completar, eu disse que ia deixar meu peznho de molho numa bacia de água quente com sal, pra poder ajudar a desinflamar, pelo menos até amanhã. Ai ele enlouqueceu. Disse que eu num precisava fazer "mandinga" pra curar o meu pé, que isso é coisa de índio, e danou a procurar na internet alguma coisa que justificasse a afirmativa dele.
Mesmo assim, eu segui essa dica de mãe, e taquei o pé de molho. E ele continuou reclamando. Pra ver se ele parava de reclamar, eu disse que eu ia tirar o dedo da água, se ele pegasse uma toalha e o sal, pois o sal drena a água e desinflama. Ele disse que só pegaria a toalha. Que sal num ia ajudar em nada. Eu insisti de novo, fazendo um charminho, pra ver se dava certo.
Eu: - "Mas amor, eu juro! Sal é bom pra inflamação!"
Ele, me matando de rir e me desarmando total às duas da manhã: -"Amor, se vc quiser, sal é bom pra tudo: pra inflamação, pra espantar demônios, pra vampiros, pra tudo!"
Nem sei se é engraçado pra vcs. Mas pra mim, é tudo.
É por isso que eu vou casar com ele. Ele desarma essa leonina teimosa como ninguém.
Qualquer dia. Qualquer hora. Em qualquer situação.
Sem comentários:
Enviar um comentário