28/07/09

Dias de uma noiva Crônica - Cafés

Resolvi, depois de muitos dias, publicar tudo que estava na minha cabeça e nada no blog, tudo duma vez.Tudo. Tenho tido dias interessantes. Muitos contatos, muito tempo de ócio criativo, muitas noites de insônia e idéias, surtos de consumismo não consumados, às voltas com vício de café e numa luta diária com os preparativos do casamento. Dias de exercitar o meu silencio. Dias de exercitar o poder de persuasão, dias de descobrir amizades, de grudar no meu amor e sentir seu cheiro à distância. Comecemos pelos cafés. Invoquei de novo com os cafés. Agora de uma forma diferente. Tem sido meu escape meu pequeno prazer nada secreto. e cada um que descubro tiro fotos. Ok, nem todos. Mas tentarei lembrar dos melhores. Café do Mc Donalds. Modesto e saboroso. É mais pra quem prefere um carioquinha, não é tão forte. Café do Quitinete. Este é o Latte descafeinado doppio. Mas lá tem um montão de tipos, moídos na hora e feitos por um barista. Tem até o tal do Café Jacu, que imaginem, saí do "Jacú" do Jacú. Explico: é um café que é consumido pelo pássaro, mas não é digerido e ele, bem, caga o café e que é recolhido, limpo e moído. E ai ele passa a ser sei lá, melhor, e mais caro. Um espressinho do Café Jacu sai pela bagatela de R$ 9,00. Ainda não experimentei mas sem preconceitos. O Barista é fera, mas alguns garçons ainda são bastante confusos... Na foto, tem um pudim que eu viciei em comer tomando o café, que é uma delícia. A wireless é uma bosta. Eu tava usando a do vizinho. Hum... e nas últimas vezes que eu fui, cheguei em casa com a roupa com muito cheiro de gordura. Chato... Este é o Espresso da Flávia Labecca. As meninas são uma simpatia, o café é delicia e servido ainda mais simpaticamente com essa rosquinhas cobertas com chocolate. 100% belga, claro. Na livraria Cultura, dá pra tomar meu mais novo desejinho descoberto: o Nespresso. Uma cafeteira toda diferente, (que, queridos padrinhos, adorarei ganhar de presente de casamento) e que faz um café perfeito, pois vem com a dose em cápsulas, certinhas e como a máquina é automática sai PER_FEI_TO. E tem tudo quanto é tipo de sabor e qualidade. Descafeinado, amendoado, extra forte, caramelado, abaunilhado...cada capsula de uma cor diferente. Um nespresso na Livraria Cultura sai por R$ 4,20, e o duplo a R$ 7,00. Vamos agora aos sem foto. Tem um café delicioso no Caffé Vanilla, na 408 sul. Delícia, wireless 100% funcionando sempre. Café de primeirissima qualidade. Até comprei um pacote do exclusivo que eles vendem pra dar de presente pra mi nobio. Além de um atendimento supimpa, personalizado e um ambiente sem igual. O café espresso do Café Sincera, na Asa Norte, também é bem gostoso. Simples. E o garçon é bem atencioso. A wireless, também é fera. Funciona sempre. Ah, sim: se vc der conta...toma o café sem açúcar... é difícil nas primeiras vezes, mas depois vc aprende a sentir o verdadeiro sabor do café.

Sem comentários: