23/01/11

Que olho é esse que me olha?"

Tenho tido conversas sobre o mundo. Sobre o que somos, como nós, gente humana, (e perdoem a redundância, mas é espantoso mesmo) podemos ser ferinos e gentis, amáveis e desordeiros. Na nossa vida e na dos outros.
E dentre tantas conversas, e num momento onde me recupero de um ano difícil e dum retorno de saturno digno de um parque de diversões da Disney, estou feliz e satisfeita. Com os caminhos que a vida me trouxe.
Meus lindos poucos amigos, minhas pequenas escolhas que hoje acredito que foram certeiras, meus pequenos cafés, meus aprendizados com as decepções e tristezas.
As grandes tristezas estão sempre relacionadas com o espanto do que as pessoas são capazes. E de como minha espontaneidade "causa" por aí. Sério. Fico encabulada. Estou a cuidar desta conduta, caro Joaquim, e sê-la mais para quem merece.
E ai, mi povis, o que conta no nosso mundo apesar de estarmos todos Bem Perto do Fim (no pun intended) com essa inconveniência do mundo resolver se acabar aos poucos - o que conta portanto,  é a GENEROSIDADE. Com todas as letras maiúsculas. E a música.
Amar. COMEEEEEr.
 REzar Sempre.
 E continuo acreditando nas nuvens.
Nos seres, estou um pouco ressabiada.
NOs amores, me salto!
Aos poucos amigos e aos pratos de macarrão me entrego...
 É piegas, eu sei, mas quem não é? Ser piegas é ser de verdade. Ser piegas é jóia. É bacana. rs.
Ser piegas é dançar Dancing Days, cantando alto.


                                                                                         Ilustração de Sônia Paiva - "que olho é esse que me olha?"


Comendo melhor, sem sofrimento e feliz de ter minhas pizzas no fim de semana com Los Eli`s, e dividir uma champa com Arthur e ouvir Alfaia como poesia.


As pequenas grandes descobertas esbugalhadas junto com Simone, que antes era fã e agora sou amiga.

Minha dupla que é trio, Flaves e Gê, mesmo na correria de vida, (e quando a gente se encontra pra tomar uma café de uma cafeteria escondidinha dentro de uma empresa qualquer ) é como se não tivessemos passado um único segundo separados.

Me estatelar com o brilhantismo da fada madrinha de vestido Azul-cerúleo, que me ensina e me ensana.

As TitisTodasCristinas, que somos todas tão diferentes, e tão iguais, tão "Zuleides",  que parece que viemos todas da mesma barriga. E não viemos?? Não!? Sério?

E ainda, rir muito e me surpreender do carinho livre de minha mais nova transparência de generosidade, que veio junto com uma família louca e que além de tudo é minha xará. Em tudo. Até no tumulto, né, Miss Maia?

Por fim e não menos importante, meu Reverendíssimo-maridho-distraído-multi-Oscar com meus filhotes caninos fiéis companheiros até a morte. Simplesmente impossível sem vocês.


Obrigada, meus amores.
 A insistência de vcs, me resgatou da garganta traiçoeira do mundo.

11 comentários:

Flávio disse...

Ah minha querida! Faço minha suas palavras! O mundo nem sempre está aí pra gente! Às vezes parece mesmo estar contra a gente! Mas quando se tem, mesmo que POUCAS, pessoas a quem se entregar, com quem conversar, com quem se esbarrar, sabendo que essas retribuirão o carinho cedido, tudo fica melhor, mais belo, e o mundo se torna o mais incrível e maravilhoso lugar descrito no mais belo poema já pensado!
Te amo! Você sabe! Imenso beijo!

Georgia disse...

Vamos dar as mãos e seguir em frente que quem faz nossas vidas somos nós mesmos!!!! Energia boa, pensamento positivo e otimismo, meu lema agora. Eu, a sempre mal-humorada... haha... Bom te ver mesmo que rapidíssimo. Te amo. E só pra constar: sua... sua... MAGRA!

Anónimo disse...

Amada e querida Paty!
Que tu continue concretizando as tuas felicidades e sonhos a cada segundo do teu viver!
Nós te amamos muito!
Tu sabes que és uma artista maravilhosa, continue apresentando os teus espetáculos, pois eles sempre acabam em aplausos!
Um beijo saudoso e carinhoso, da Maria Cristina.

=*)

Tatyana disse...

Fada Madrinha (atentar...ETERNA FADA MADRINHA PARA VOCÊ E PARA SUA VIDA), agradece pelos elogios que sei que provém do fundo do seu coração.
Não há sabedoria alguma...aliás, talvez eu apenas utilize a mais simples e talvez a maior de todas as sabedorias que, infelizmente, parece estar cada vez mais escassa neste nosso mundinho: o AMOR !!!
É apenas isso que eu ofereço e dou a você a cada dia, em cada momento, em cada contato, a cada encontro!
Aproveitando o seu momento digo: os recursos deste mundo, sim, estão acabando.
Inclusive talvez este, o mais importante deles: o AMOR !
E o meu está guardadinho sempre aqui para vc, para quando precisares.
E lembre que cada tristeza, cada "paulada",cada empurrão, cada deslealdalde, cada decepção é apenas por um propósito !
Divino, claro !
Serve não apenas para lhe preparar para o próximo obstáculo, torná-la mais e mais forte e guereira, mas também para testar a sua evidente resistência em não desistir.
E é assim que vem a minha CERTEZA de que chegarás lá !
Exatamente onde desejas !
Amém ! ( não pareceu uma oração ???rs).
Bjo,
TE AMO, Cinderela Maria.

Marjorie disse...

Amém, Madrinha.

Inês Cristina disse...

Amada da Titia, você é a minha razão de viver feliz a cada dia e mais feliz todos os dias.Minha e de muitos outros seres desse mundo que ta Bem Perto do FIm.
Que a gente consiga seguir em frente mesmo com as decepções e tristezas, mas com a certeza de que ainda há alegria, GENEROSIDADE de uns, esponteneidade de outros, gentileza e amalidade. Sejamos piegas sim. É jóia!, princesa.
Bjoca. Titia que sabe que você saiu das mesmas entranhas.

Arthur disse...

Tamo aí, meu leão de estimação.

Beijos e logo logo chove, pode crer.

Titia Babi disse...

Paty,
Você é joia e bacana!!!!rsrsrs... Não tenho dúvidas que temos a mesma essência, apenas personalidades diferentes, muitas vezes, opostas. O importante é estarmos, mesmo que distantes, perto umas das outras. Continue com esta poderosa energia positiva que te leva sempre a esta alegria constante que distribui para todos nós. Te amo muitão!!!!!!

Fabi disse...

Querida Prima (de coração mas parece de verdade),

to com você também!
Estamos juntas e conectadas, mesmo de longe.
Sinto sua falta!
Beijocas e conte sempre comigo.

:)

Babi disse...

Paty,
Você é joia e bacana!rsrsrs.
Não tenho dúvidas que temos a mesma essência, apenas personalidades diferentes, muitas vezes, opostas. O importante é estar, apesar de distantes, sempre juntas. Continue com esta poderosa energia positiva que faz você levar muita alegria para todos que convivem contigo. Te amo muitão! Titia Babi

Babi disse...

Paty,
Você é joia e bacana!rsrsrs.
Não tenho dúvidas que temos a mesma essência, apenas personalidades diferentes, muitas vezes, opostas. O importante é estar, apesar de distantes, sempre juntas. Continue com esta poderosa energia positiva que faz você levar muita alegria para todos que convivem contigo. Te amo muitão! Titia Babi