27/03/11

Dia Internacional do Teatro


"Desejava que o resultado final de minha estadia na faculdade de  Artes Cênicas refletisse o porquê da escolha do fazer teatral. Desde muito menina, a interpretação, a brincadeira, o jogo, era  a  forma que eu conhecia de chegar às pessoas. Parecia que, instituindo algo menos real, uma fantasia, as pessoas demonstravam-se menos medrosas para aderir algo que fosse um pouco mais distante do que deveriam ser na realidade. A brincadeira. 

Essa sensação me acompanhou por toda vida. E, no momento de fazer minhas escolhas, o teatro já estava ali instalado, latejando, como uma criança ansiosa que tem um brinquedo, mas ainda não sabe como deve usá-lo. O teatro surgia como a expressão da minha subjetividade." 

Trecho da minha monografia de conclusão de curso 
Bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília 

4 comentários:

Croquete disse...

Bonito texto!

Anónimo disse...

Paty você é uma pessoa FANTÁSTICA!
O teu trabalho é FANTÁSTICO!
Tu és uma atriz sensacional!
PARABÉNS pela a bela escolha e pelo o teu lindo dom Teatral!
Beeeijos com carinho e saudades....
Maria Cristina

Anónimo disse...

Kbei de ver vc na tv! Beijos. Mari.

Titia Inês disse...

Minha linda atriz! Tão intensa! Tão profunda! Tão bela! Um doce! Te amo tanto. Amo sua escolha. Você é um sucesso, não poderia ficar longe dos palcos da vida. És uma grande estrela nessa infinita constelação. Continue com esse brilho.