15/11/08

Coisas de Araxá

Adoro o povo mineiro. Adoro o jeitinho deles de falar, de receber e principalmente a meiguice, o simplicidade de fazer as coisas do jeitinho mais gostoso e querido. Fui passar um fim de semana em Araxá, trabalhando na meu segunda jornada de vida no tempo que sobra: produtora do meu photogra-noivo-talentoso Raphael Herzog. Fomos com uma equipe bacanérrima daqui de Brasília para o Ourominas Grande Hotel Araxá, fazer as fotos do catalogo 2009 de noivas do estilista Fernando Peixoto. Tudo de bom, tudo maravilha. Equipe sobrevivente, by the way. Mas isso é outra história. Bem, eu e o Rapha chegamos um dia antes, pra conhecer as locações e planejar as sessões , e aproveitamos pra dar uma escapadinha para o incrível mundo das Thermas do Araxá, e ver se tinha algo que podíamos fazer em pouco tempo. Para quem é hospede, o hotel concede lá uns três brindes nas termas que até tem valores acessíveis, mas como tem muita coisa pra fazer parece que é tudo muito caro. Então, fomos descobrir o que era: uma das cortesias se chamava " Ducha Escocesa". Pense. Fiquei logo desconfiada, bem ao estilo mineiro de ser. Hum... ducha escocesa? esse nome é muito engraçado, pra num dizer, sei lá, quase escatológico. Entáo, resolvi perguntar, afinal, perguntar num ofende e a tal ducha era de graça, né? "Moça, (que na verdade já era uma senhorinha, baixinha, com cara de fofinha marrenta, sabe?) como é a Ducha escocesa?" perguntei. E ela respondeu, toda marota, com aquele jeitinho mineiro sem a menor malicia, desmontando a minha mirabolante imaginação burlesca: "É Assim: o sujeitim ficalí naquele canto, bem caladim e a gente manda vê água nele!!!" Tá certo, dona Clara. E era assim, mesmo. Pra quem não entendeu a explicação da D. Clara (como eu também não entendi) a ducha escocesa é um banho que dura certa de uns 7 minutos, onde vc fica dentro de uma sala cheinha de mini ralinhos, e a uma distancia de uns seis metros da Dona Clara, e ela tem na mão um jato potente de água, como daqueles de bombeiros. Ela dispara o jato de água quente em vc, em movimentos de massagem, nas costas, nos braços, nas solas dos pés, na cabeça, etc... e depois finaliza com água fria, pra gente ficar bem espertinho, né Dona Clara?

Sem comentários: