15/11/08

Comidinhas mineiras

Ai ai... a grande angustia de ir pra Minas é voltar com aqueles quilinhos a mais que vc se lascou pra perder e quase não conseguiu nas últimas semanas. Pois ciente disso, já fui me preparando, e comendo menos, mas desta vez, o estrago não foi tão grande, pois eu trabalhei igual à uma égua e voltei mais magra, graças a Deus. Também pudera, eu só fui conseguir alcançar todas as delícias mineiras na horinha de ir embora. Fiz o Raphael acordar às seis da matina (tínhamos que estar em Uberlândia às nove) pra saírmos rapidissimo do hotel e ir à caça das delícias na cidade, hehe. Com muito custo, chegamos a cidade umas 7h40, mas perguntei e perguntei e descobri as delícias na fonte. Compramos 3 sacos gigantes de chimanguinhos ( petâ pra uns, ou simplesmente biscoitos de polvilho azedo). Délicia!!! O Rapha ficou reclamando um monte de tanto farelo que eu espalhei no carro durante a viagem. Depois de achar os tão desejados biscoitinhos, fomos procurar a ojinha da Dona Joaninha, que faz os melhores doces de Araxá. Rodamos um poquito, mas valeu a pena: Todas as deleicias juntas. Ai eu morri numa grana, pra trazer pra minha mamãe e pra meus amiguinhos Gê e Flavio, e também pra Joana, que trabalha comigo e A-DO-RA doces. Num tinha como não lembrar dela, né? Ainda mais como mesmo nome da doceira... tive que trazer.Ambrosia, Doce de leite, balas de torrone, balinhas de coco...Ai, delíça!!!! Mas o fato é: não deixem de comer estas delícias quando forem por aquelas bandas. E a menos que seja uma viagem pra trabalhar três dias em pé, desencanem geral com o peso: o prazer destas comidinhas de minas tá díficil ter igual. Depois a gente come alface assim..por uns quatro dias.

Sem comentários: