31/12/08
Deixando o Rio correr
Esta é a primeira virada de ano que decidi não sofrer. Decidi que não vou me agoniar pra saber onde vou estar na virada, não vou inventar uma viagem para qualquer lugar que não seja a minha cidade, só pra não ter o tal do "desprazer" de estar por aqui. Este tal desprazer que no final das contas é meio uma contaminação, que vem de todos, mas nunca da gente, e todo mundo fica querendo fugir pra algum lugar, mesmo que seja o nada, mas nunca sabem exatamente porque. Como se estar em outro lugar fosse fazer toda a diferença cósmica-transcendental-blá-blá-blá.
Decidi que quem transcende sou eu, onde quer que eu esteja. E ando tão cansada, e dando tanto valor na minha casa, na minha vidinha, no meu momento, na minha cidade ( mesmo com todos seus provincianismos) que virar o ano no meu cantinho, com meu amor, e meus amigos já vai ser lindo.
Decidi deixar o rio correr. Na direção que tiver que ser. E eu tô de isopor neste rio. Onde tiver que ser vai ser. E já vai ser bom demais.
Feliz ano Novo pra vocês.
E que o Rio de vcs corra pra o lugar que vcs mais desejam.
30/12/08
28/12/08
...


27/12/08
Convite da Exposição
Muitas coisas, Pouquíssimo tempo





27/11/08
A gruta
Semana passada, durante o festival de Cinema, tivemos na EMBRACINE a honra de receber uma das boas coisas (que foram poucas...) que rolaram no festival. O filme interativo "A GRUTA" do Pipo, um brother muito sagaz e muito talentoso também. Foi um sucesso, casa superlotada, cobertura completa da mídia, equipe inteira trabalhando pra tudo funcionar. Tudo funcionar? Explico: é realmente necessário que todos se ajudem pra que o filme aconteça. O caminho que o filme toma quem decide é o público, durante vários momentos de tensão. Todos da platéia recebem um controle remoto para optarem durante o filme: se o casal vai entrar na gruta ou não, se pegam o porquinho ou saem correndo, se eles continuam ou pedem carona... emfim, é uma teia de cenas que pode culminar em até 13 finais diferentes, de acordo com o que o público decidir. E a equipe tá de parabéns. Além de tudo isso, o povo saiu satisfeitíssimo da Silva de dentro da sala de cinema.
E isso ai, gente. Tamos aqui só esperando o próximo filme-jogo.
Trabalho consome
Gente! estou numa trabalheira danada estes dias que esta consumindo todo meu tempo, toda minha criatividade além de todo o meu talento pra escrever e minhas horas de sono.
Minha saúde, ixi... nem se fala. O que me garante alguma sanidade é que sei que já já e fim de ano e até lá estou trabalhando com uma equipe fan-tá-rrr-di-GA!!!!!!
Thais, nova companheirta de empreitada, ainda se assusta com meu jeito meio despachado e cheio de intimidade, mas está firmemente se acostumando, hehe. Arthur, apesar de concorrido, quando aparece, a-ra-sa. Arranca elogios dos criente. E Thiagones... prêmio revelação de brodagem, tem me feito rir tanto quando assisto puxando papo.
aliás, aqui vai a dica do melhor programa de humor do momento: Puxando Papo, na UNBTV. Se vc não conseguir esparar até que o looping da TV chegue no momento do puxando papo, num precisa esperar: www.puxandopapo.com resolverá seus pobrema.
Espero que vcs curtam enquanto a gente trabalha aqui.
Em breve notícias sobre exposição e atrizes, na Embracine. Cenas do próximo capítulo. Literalmente.
15/11/08
Complexo!!
Confirmada minha próxima estadia nos palcos. Teatro Goldoni, de 15 a 25 janeiro de 2009. "Complexo de Cinderela" texto e direção de Arthur Tadeu Curado e com a companheira Thais Strieder.
Vai ser uma delícia!
Marquem ai, viu gente?
A Borracheira ou Como Zé desperta mecanismos

Da série " Devaneios Noturnos ou DESOVA"
Este é uma desova. Fevereiro de 2007. Morando na casa da mamãe ainda.
Eu to mesmo muito desolada. Neste momento é preciso que tudo de certo. Dá uma agonia sem fim uma vontade de chorar, e parece um pouco que tudo é culpa da cidade de São Paulo. Ai eu escrevo esse monte de coisas que agora é um desafogo, uma forma de alivio que parece até poético mas que n˜åo vai durar mais do que esse instante. Daqui a pouco vai ser só um monte de rascunho. Coisa escrita de madrugada. Mas a pressão que eu sinto é forte. A pressão do meu coração de realizar as coisas que o meu coração sempre quis, e as coisas que ele se sente na resposnabilidade de realizar . Fora aqueles que não tem pra onde fugir, tipo sair da casa dos pais e ter o meu buraco próprio. Aquele onde eu vou decidir onde eu quero pôr a minha panela. Eu vou decidir o leite que vai ter na minha geladeira, e eu vou controlar a minha solidão.
Dá uma vontade de chorar da porra. Minha vida mudou de cabeça pra baixo eu eu tive que aprender a viver sem um monte de coisas. E eu não to falando de coisas materiais. É sem outras coisas. Sem a presença de uma pessoa que eu amava muito, sem um sonho que eu tinha, sem uma vizinhança que eu amava. Sem o meu pai que por mais problemático que fosse morar com ele… eu sinto falta. O consolo nesse caso é saber que ele tá bem lá no Ceará.
Ter que pagar contas. Isso é tão foda quanto morar com os pais. Tem que ter o dinheiro no fim do mês. E ter que dar certo . Ter que ter o dinheiro fazendo uma coisa que nem sempre eu gosto de fazer. Isso é uma merda. Tudo isso que eu to escrevendo é uma merda. Cansei. To de saco cheio. To me sentindo sozinha, desprotegida. Adulta. E só. To me sentindo feia e sem forças. To meio em pânico. Tenho medo de dormir em qualquer lugar que não seja um apartamento.
To com saudades dos meus antigos sonhos. Naquela epoca parecia que eles iam se realizar tão em breve... Parecia mais de verdade que hoje. Parece que eu vivo rodeada de coisas que vão se desfazer nos proximos minutos…eu sei o que fazer mas não sei por onde começar. Eu tô com preguiça. Hoje eu quero ser a vitima. Hoje eu quero chorar e me lamentar. Amanhã eu reservo pra ter vergonha.
E depois de amanhã eu volto a tentar.
Ps: Novembro de 2008 - hoje eu já posso escolher o leite que vai na minha geladeira. Tô morando sozinha.E bem menos em pânico. Mas agora mesmo é que eu tenho continhas a pagar, hehe.
Devaneios Noturnos
Isto é será uma série. Quase um romance. Talvez uma epopéia. O que mais tenho na vida são devaneios noturnos. POr isso não uso drogas. Basta-me a minha loucura.
Este é de algum dia entre junho e julho. Inferno astral. Um chat com minha amiga Gê no msn.
"Patricia Marjorie - says: (01:14:50)
"Eu to aqui, com vontade de ir no banheiro e com fome, ... e eu fico aqui, deitada estatelada neste computador, cantarolando musicas de propaganda que passam na televisão,... futucando um mundo que não me pertence, e pensando no um milhão de sonhos que eu deixei pra tras. Achando se devo achar que um dia tudo vai cair do céu ou pensando se antes irei morrer de fome para que os sonhos aconteçam.
Minha vida tá otima... mas era isso mesmo que eu pensei? ... desculpa, o que? tô meio desconectada da terra, pensando no meu próximo salario fixo, nas minhas próximas prestações pagas e de como tudo isso é confuso...se meu amor e sonho vale a pena largar isso tudo... vou alugar um caminhão pra por minhas coisas, viajar e morar nele. Ou então encho com os sonhos que não cabem mais em mim ou neste apartamento confortável que eu moro.
Deus abençoe os amigos. Eles sim valem a pena.
AMO DEMAIS"
Georgia says: (01:18:31): "Pra quem emprestei O Caçador de Pipas?!
AMO DEMAIS"
Patricia Marjorie - says: (01:19:50) "vejaa o que o tédio não faz... ou a fome
amo demais
quando vai ser a nossa vez?"
Georgia says: (01:20:14):- Pra quem emprestei O Caçador de Pipas?!?.\
Patricia Marjorie - says: (01:22:43)"um milhão de sonhos difusos que eu nem sei quem caminho seguir
fomeeeeeeeeeee
pera que eu vou pegar uma gelatina sem gosto."
Georgia says: (01:21:15): "Também te amo. Vai durmir que cê ta burra.
Pra quem emprestei O Caçador de Pipas?!?."
Comidinhas mineiras

Ainda sobre Mineiros
Ainda no capítulo gente de minas, não posso deixar de falar de toda a atenção e cuidado destinados ao nosso grupo durante nossa estadia pra produção no Grande Hotel de Araxá. Gente! Que equipe atenciosa! Nos deixaram como se nós estivessemos em casa, ou no estudio. Disponibilizaram tudo que nós precisávamos, cadeiras, mesas, água, gente pra ajudar, e nem se incomodaram com o rebuliço causado por tantas noivas desfilando pelos corredores e a baguncinha que a gente causou ( mas depois arrumou) em alguns salões... estavam todos sorrindo, perguntando como podiam ajudar, o querendo saber se estavamos sendo bem servidos... Obrigada Josy, por tuuudo e por aguentar a gente sempre, depois do horário. Obrigada Jean, por aturar a gente pedindo cadeiras, baterias, energia 220, O TEMPO TODO. Obrigada Marcos, por segurar o jantar de domingo pra nossa equipe, mesmo depois das 22h horas. Obrigada Gondim, por todas nossas necessidades prontamente atendidas pela gerencia e todos os mimos que nos foram comcedidos. Obrigada a todos, do pessoal do restaurante às meninas da limpeza, até a equipe de lazer que descolou o nosso assietnte mineirinho.
Valeuzão. Vocês foram impecáveis.
Coisas de Araxá

Ironico, não?
Belo momento para se começar um blog com este nome. Justo agora que eu encasquetei de manter promessas para o novo ano. Justo agora que resolvi encarar o desafio inspirada na minha amiga Andréia, que não cortará o cabelo durante a gravidez até que a Isadorinha faça 1 aninho de vida. Fora da barriga. Pois eu não tomo refrigerante já tem dois meses, e não tomarei até novembro de 2009. Mais precisamente até 28 de novembro de 2009. No dia do meu casamento.
Na verdade, sou uma pessoa de rituais. Estas escolhas, estas promessas, fazem parte de um ritual que escolho ao léu pra poder enganar minha grande propensão ao toc. Escolho assim, puf! E começo a fazer. Mas num vale fazer sem sacrifício. Todo início de ciclo, (ou transição de ciclo) merece um sacrifíciozinho.... e os meus, quase sempre são alimentícios. Dá pra perceber pelo nome do blog a minha preferencia, né? POis é. Então, como diria minha amiga Alanis, "Ironic, don`t you think?"
Quem sabe, daqui a pouco mais de um ano, eu mudo o nome do blog para "Ah... cansei! Vou beber Coca-Cola!"
Para comemorar a mudança do ciclo e pra celebrar com champanhe! Guaraná Champanhe, Claro.
Subscrever:
Mensagens (Atom)